A prova para o concurso público da prefeitura de Sorriso deve ser aplicada até o dia 15 de dezembro, antes do recesso dos servidores municipais. O previsão é do secretário de Administração, Rondinelli Urias, que quer definir, esta semana, a empresa responsável pela aplicação do exame.
Apenas duas empresas de Cuiabá disputam a licitação, sendo que uma delas foi indeferida por falta de documentos, mas tem até quinta-feira para apresentá-los. Assim que definir, o secretário quer se reunir com representantes da empresa para montar um cronograma para o lançamento do edital de chamamento.
Serão 320 vagas direcionadas para candidatos que tenham Ensino Fundamental, Médio e Superior. Os cargos vão desde motorista até dentista. A maioria das vagas é para área da Saúde e depois vem Educação. O edital está disponível no site da prefeitura.
Com a contratação dos funcionários, a prefeitura deve demitir alguns contratados e comissionados. Muitos serviços terceirizados também serão extintos após o concurso. “Não temos como ficar com os contratados e concursados ao mesmo tempo, não há orçamento para isto”, disse Urias.
Não foi divulgado o impacto financeiro que a prefeitura terá com a contratação dos novos servidores.