São aguardadas cerca de quinhentas pessoas para a "Caminhada Pela Paz e Contra a Violência" que será realizada hoje. A saída está marcada para às 17h, na praça da Juventude, no centro. Cerca de dois quilômetros serão percorridos até a praça das Fontes. "Na chegada faremos um ato público e vamos debater sobre a violência contra a mulher, o idoso, a violência sexual e os acidentes de trânsito", explicou, ao Só Noticias, uma das coordenadoras do movimento, Lili Ervang da Silva.
Os integrantes da passeata se vestirão de branco e levarão faixas condenado a violência de modo geral. Lili acrescenta que "como hoje é o dia antimanicomial, o Centro de Atenção Psíquico Social (Caps) também está engajado na campanha", ressaltou.
Várias entidades foram convidas. Escolas municipais e privadas devem participar do movimento, além de duas faculdades particulares que já confirmaram presença.
Conforme Só Noticias já informou, no mês passado, um movimento semelhante a este reuniu centenas de pessoas em um passeio ciclístico percorrendo cerca de dez quilômetros pelas principais ruas e avenidas de Sorriso.