A caminhonete (modelo e marca não confirmados) que saiu da BR-163, caiu em uma vala de escoamento de água e acabou sendo arrastada praticamente para dentro do rio Lira, ontem, por volta das 7h, ainda permanece no local. O Corpo de Bombeiros havia informado, ao Só Notícias, que o nível da água, no ponto em que o automóvel parou, era alto, devido a chuvas no município, que inclusive continuam neste domingo, o que dificulta a sua retirada. No entanto, um dos soldados afirmou, esta tarde, que a seguradora do veículo foi acionada e é a responsável por remover o automóvel, o que só ocorrerá a partir de amanhã. “O Corpo de Bombeiros vai só ajudar, se for solicitado”, detalhou. Segundo ele, mesmo com o nível da água um pouco alto, ainda há possibilidade de realizar o trabalho. No entanto, aguardam pela empresa, que já vistoriou o local.
Conforme Só Notícias informou, o veículo era conduzido por Marco Aurélio Gomes, 42 anos, que caiu após perder o controle da direção, possivelmente devido a pista molhada. Ele estava de cinto e teve dificuldades para se soltar e sair da caminhonete, quase se afogando. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, com muito esforço, ele conseguiu se soltar e quebrar o vidro. Populares que presenciaram o acidente acionaram os bombeiros, que socorreram o condutor e o encaminhou ao Hospital Regional. Embora tenha sofrido apenas lesões leves, ele acabou engolindo muita água.
De acordo com informações da unidade médica, ele foi medicado e liberado na sequência. Ele é morador de Lucas do Rio Verde.
O acidente foi testemunhado por um motociclista que parou para auxiliar. Logo em seguida, um outro veículo acabou se chocando com a motocicleta. Foram registrados apenas danos materiais.