sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: bombeiros de mais 3 cidades combatem chamas em supermercado; 9 atendidos em hospitais; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Lucas Torres/Debora Lobo/Cleber Romero (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

Cerca de 45 bombeiros de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum trabalharam por mais de 12 horas para acabar com os grandes focos de fogo no depósito do supermercado Del Moro, na avenida Natalino João Brescansin, no centro de Sorriso. O incêndio começou por volta das 13:30hs. No local havia grande quantidade de gêneros alimentícios, bebidas e produtos de fácil combustão (embalagens plásticas e de papel). “A situação está sob o controle e vamos trabalhar na madrugada para acabar com todos os focos”, explicou, há pouco, ao Só Notícias, o major Weber Junior, do Corpo de Bombeiros. Na parte superior do depósito havia uma casa, com piscina que, segundo o major, acabou desabando. As equipes conseguiram evitar que o fogo atingisse o restaurante e demais setores do supermercado.

Eles também evitaram que o fogo atingisse um prédio ao lado, onde há apartamentos e alguns moradores deixaram, à tarde, o local.

O major também disse que, inicialmente, o hidrante no local não funcionou e que na parte interna as equipes tiveram dificuldades de se locomover devido a quantidade de produtos e muita fumaça. Os soldados abriram buracos em outras partes do telhado para diminuir a quantidade de fumaça na parte interna do depósito e melhorar a visibilidade.

Mais de 235 mil litros de água foram usados em aproximadamente 12 horas de combate intenso. Ele considerou que é um dos maiores incêndios que ocorreu no município.

O major declarou que não é possível prever a quantidade de produtos que foi destruída. Nesta quinta-feira deve ser feita análise na estrutura do depósito.

Equipes médicas e enfermeiros atenderam 10 pessoas que inalaram muita fumaça e passaram mal. São dois funcionários do supermercado que receberam primeiros atendimentos no Hospital Regional e foram transferidos a um hospital particular. 7 bombeiros também precisaram de atendimentos. Um ficou internado no regional. Ninguém teve queimaduras. “Foram agravos respiratórios por inalar fumaça e precisaram de suporte ventilatório”, explicou a coordenadora de enfermagem do regional, Clauzia Roden.

Pouco depois que as chamas começaram, os funcionários saíram do supermercado. A área foi isolada para as equipes dos bombeiros trabalharem.

A prefeitura, empresas e donos de fazendas colaboraram cedendo caminhões pipas.

A Politec vai apurar como começou o incêndio. O supermercado é uma das maiores empresas em Sorriso.

A empresa emitiu comunicado agradecendo a “prefeitura, Corpo de Bombeiros, empresários, agropecuaristas, nosso colaboradores e as demais pessoas que, de alguma forma, se mobilizaram a nos ajudar”.

O empresário Mauri Del Moro explicou que o incêndio começou no depósito e foi se alastrando devido aos produtos inflamáveis. “O fogo se alastrou rapidamente. O depósito pegou fogo todo”. “A boa notícia é que, apesar da tragédia,  não houve vítima fatal”, apontou.

Não há estimativa do prejuízo. O supermercado ficará fechado por tempo indeterminado.

(Atualizada 07:54h em 25/4)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE