Geral

Depósito de supermercado pega fogo no centro de Sorriso e bombeiros combatem chamas; vídeo

O depósito de um supermercado, localizado na avenida Natalino João Brescansin, no centro de Sorriso, pegou fogo, há pouco. Equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando para apagar as chamas. Por volta das 15h, eles conseguiram controlar o incêndio, mas o fogo voltou a se espalhar e atingiu parte do açougue da empresa. Os militares também iniciaram processo de abertura de buracos no telhado para fazer a dispersão da fumaça. Quatro equipes de bombeiros de Lucas do Rio Verde estão sendo aguardadas para ajudar no combate.

Os funcionários foram retirados no local para evitar intoxicação pela fumaça. Alguns chegaram a passar mal e foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a coordenadora de enfermagem, Clauzia Roden “duas funcionárias foram transferidas para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.

Alguns militares acabaram inalando muita fumaça de plástico e resíduos tóxicos que estão queimando no local e precisaram ser levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O estado de saúde mais grave seria de um sargento que teve que ser transferido para o hospital regional e está entubado.

Devido a grande demanda foram acionadas as equipes da UPA que estavam de de folga para atender os pacientes. “A gente tinha uma equipe só de 6 técnicos que é nossa equipe de plantão, mandei um audio no nosso grupo e mais de 15 pessoas vieram entre médicos, técnicos e enfermeiros”, finalizou a coordenadora.

Alguns bombeiros que estavam de folga foram chamados para ajudar e caminhões-pipas de fazendas da região foram solicitados. O caminhão de combate a incêndio do aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin também precisou ser disponibilizado.

Também foi necessária a saída dos moradores de um prédio ao lado do supermercado devido aos riscos.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil. O local também deve ser analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

(Atualizada às 18h33)

 

 

Só Notícias/Cleber Romero com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Lucas Torres)