A partir da próxima semana o atendimento aos eleitores de Sorriso ficarão concentrados no cartório da 43ª zona eleitoral que fica na rua Canoas ao lado do Fórum, com isso, além dos eleitores de Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã, essa zona também atenderá os títulos cadastrados na 36ª.
A ideia é que os trabalhos sejam intensificados até o dia 9 de maio, prazo final para que os eleitores que se mudaram para o município façam a transferência do título. Aqueles que vão tirar o primeiro título ou necessitam de alterar dados cadastrais também devem cumprir esse prazo.
A chefe de cartório, Andrea Fenner, lembra ainda que os eleitores devem ficar atentos ao cadastro biométrico. Segundo ela, não são todos os municípios que possuem o atendimento de biometria. Na região que engloba as duas zonas eleitorais do município, apenas Sorriso oferece esse tipo de serviço.
Até agora, 31% dos eleitores, ou seja 16,6 mil sorrisenses já se cadastraram no novo sistema. Outros 37,7 mil ainda não atualizaram os títulos."Dentro desse prazo de 9 de maio não está inclusa a obrigatoriedade do eleitor fazer o cadastramento biométrico. Isso ainda não foi definido. Quem vota em Sorriso e quiser vir fazer, pode. Contudo quem não fizer vai votar do mesmo jeito" explicou Fenner.