PUBLICIDADE

Sorriso: acusado de matar gerente de fazenda será julgado mês que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Luca Torres)

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano decidiu que o júri do principal suspeito de assassinar o gerente de fazenda Cleiton Domeni Naitzki, 28 anos, será realizado de forma híbrida, no dia 9 de março. A medida, segundo a magistrada, é para evitar a propagação da covid-19, já que Sorriso aparece na classificação do governo estadual com risco moderado de contágio da doença.

“Assim, ainda que esta magistrada concorde em realizar a sessão de forma presencial, tem-se que pensar, até mesmo com humildade, que a sessão depende da presença de vários outros servidores do Fórum, que podem tem receio de contaminação, sendo realmente prudente que se traga ao salão apenas as pessoas indispensáveis; Juiz Presidente, Promotor de Justiça, Defesa, réu, os sete jurados, Oficiais de Justiça e um serventuário, sempre observando o distanciamento e medidas de segurança”, destacou a magistrada.

A juíza ainda decidiu que testemunhas, familiares, público e imprensa poderão participar e acompanhar a sessão de julgamento por meio da internet, “exatamente como já tem sido feito nas audiências de instrução e julgamento”. “Deixo consignado ainda que o sorteio dos jurados será realizado regularmente no Fórum, entretanto, não mais no plenário, e sim na recepção, local aberto e com boa circulação de ar, respeitado o distanciamento entre as pessoas. Assim, serão levados até o plenário apenas os sete jurados sorteados”, afirmou Emanuelle.

Conforme Só Notícias já informou, o crime aconteceu em agosto de 2017, em uma casa localizada no residencial Porto Alegre. O réu segue preso no Centro de Ressocialização de Sorriso. Ele irá a julgamento por homicídio qualificado cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O acusado foi localizado por investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em uma residência na avenida Curitiba, no Jardim Alvorada. Durante as buscas na residência do acusado também foram encontrados uma espingarda calibre 22, que pertencia à vítima, e um rifle calibre 22 com luneta. O revólver calibre 38 usado no crime não foi localizado.

De acordo com as investigações, o suspeito trabalhava na mesma fazenda em que Cleiton era gerente e o crime teria sido motivado após o homem descobrir um suposto caso amoroso entre sua mulher e a vítima. “As investigações demonstram um possível relacionamento entre os dois, ela tinha a chave da casa da vítima. Então, o suspeito entrou de forma sorrateira. A motivação teria sido passional”, disse, anteriormente, o delegado Nilson Farias.

Cleiton foi encontrado morto por uma amiga, na cozinha próximo da porta de saída. Segundo o investigador da DHPP José Carlos Souza, o gerente tomou o primeiro tiro enquanto estava deitado e, em seguida, houve mais disparos. “O assassino ainda tentou sair com a moto de Cleiton, mas acabou caindo nas proximidades e a abandonou. No dia do fato, ele (suspeito) aproveitou que a esposa tinha viajado para cometer o crime”.

A princípio, o caso era investigado como um possível latrocínio, hipótese que foi descartada ao longo da investigação. Cleiton foi sepultado em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE