terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: aceita denúncia contra filho de vereadora e mais 3 presos com explosivo

PUBLICIDADE

A juíza da Quinta Vara da Comarca de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro, aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual contra Hélio Silvestre Delalibera Nogueira, 23 anos (filho de uma vereadora), Claudeir Cardoso de Sousa, 20, Varlei Somine da Silva, 29, e Everton Luiz de Sousa, 23. Eles foram presos em agosto por associação criminosa (pena de 1 a 3 anos) e também posse de explosivo (pena de 3 a 6 anos) em operação contra arrombamento de caixas eletrônicos.

Hélio, Varlei e Everton já tiveram prisões preventivas revogadas e respondem em liberdade, contudo, devem seguir obrigações. Entre elas, comparecer a todos os atos do processo, não mudar de endereço sem prévia comunicação ao judiciário, não se ausentar da comarca por mais de 2 dias sem autorização, comparecer mensalmente para justificar suas atividades e endereço, recolher-se à  residência no período noturno e nos dias de folga, não manterem contato entre si.

Para maioria dos réus soltos, as defesas argumentaram não fazerem parte da associação criminosa, além de ostentar bons antecedentes, ocupações ilícita e residência fixa, bem como a inexistência dos requisitos ensejadores das prisões preventivas.

Hélio e Everton foram presos em Sorriso. Na casa do primeiro, de acordo com a polícia, foi encontrada uma banana de dinamite, escondida na geladeira. O delegado Pablo Borges Rigo informou que pode pertencer a carga furtada de uma empresa em Peixoto de Azevedo. Claudir e Varlei foram presos em Nova Ubiratã. Outras quatro bananas estaria em poder do grupo, mas não foram localizadas.

Conforme Só Notícias já informou, as investigações iniciaram em junho, pelo delegado Pablo Borges Rigo, a partir do arrombamento de caixas de uma cooperativa de crédito, no Distrito de Primavera do Norte. Ele informou que os 4 se preparavam para explodir terminais do shopping de Sorriso e do Distrito de Boa Esperança do Norte.

A Polícia Civil apurou que bando planejava se dividir em dois grupos para realizar ação simultânea, primeiro no distrito de Boa Esperança. Assim que as forças policias seguissem para a comunidade eles agiriam no shopping de Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia cumpre 7 mandados em operação contra o crime organizado em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro deflagrou hoje a Operação...

Celular causa incêndio e residência fica destruída no Nortão

O imóvel de madeira e alvenaria foi totalmente destruído...

Morador fica ferido após ser atacado por cães no Nortão  

O idoso, de 71 anos, recebeu tratamento médico na...
PUBLICIDADE