O segundo júri popular deste temporada,na comarca de Sorriso, foi redesignado. Edvaldo Rodrigues Leite sentaria hoje no banco dos réus por ser acusado de tentar matar Juvenilde de Jesus Ribeiro e Antonilson Conceição Ramos, em outubro de 2007, na avenida Natalino João Brescansin. A tentativa é descrita no processo como motivo fútil e o julgamento foi alterado, segundo o fórum, devido a transferência do promotor Marco Aurélio de Castro de Sorriso para Rondonópolis. A data do julgamento deve ser confirmada.
O primeiro julgamento neste mês foi realizado no último dia 9, quando Jacksandro de Moraes Rodrigues, 22 anos, foi condenado a 12 anos de reclusão pelo assassinato de Ludenrique Peres da Silva, em 25 dezembro de 2007. Conforme a pauta, o próximo julgamento está marcado para o próximo dia 25 quando Welzley Souza da Silva sentará no banco dos réus para responder pela acusação de ter matado Edilene Mariano de Lima, no dia 6 de agosto do ano passado, por atropelamento.
O último será no dia 22 de outubro, quando Loris Dilda será julgado pela morte de Adalberto Luiz Faccio, em 16 de março de 1994, em uma mercearia localizada na rua dos Pioneiros. A vítima foi morta a tiros.