terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Solicitada transferência de detentos para novo presídio em Sinop

PUBLICIDADE

O diretor da cadeia de Sinop, João Paulo Martinez, ainda está aguardando autorização da Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública, para fazer a transferência dos detentos, que ocupam as 09 celas da cadeia, para o novo presídio.

Com a transferência dos presos, a cadeia, que fica no centro da cidade, será parcialmente desativada. Martinez ressalta que no local ficarão somente as mulheres e os menores. Mas não descartou a possibilidade da unidade ser totalmente desativada. Há serios problemas estruturais na cadeia. “Vamos aguardar até que se decida para onde eles vão ser deslocados e poderemos desativá-la totalmente”, enfatizou.

Atualmente 171 detentos ocupam as dependências da cadeia que, sem estrutura, registrou 05 fugas em 2005. Além de um grupo de menores que está no antigo CEIA (Centro Especial de Internação de Adolescentes) anexo ao prédio e acabaram fugindo na última quinta-feira.

Além de Sinop, o novo presídio, que foi construído no Alto da Glória, a 15 quilômetros da cidade, deve receber mais de 300 detentos de toda a região, incluindo Sorriso e Lucas do Rio Verde, onde também foram registradas várias fugas durante o ano.

A nova unidade já está totalmente concluída e deve ser inaugurada no final de janeiro. Foram investidos aproximadamente R$ 12 milhões pelo Governo Federal e Estado. A prefeitura doou o terreno.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE