domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Socorrida no Nortão idosa que foi atacada por lacraia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A mulher, de 78 anos, foi encaminhada para cuidados no Pronto Atendimento Municipal , hoje de madrugada, após ser picada por uma lacraia ou centopeia (scolopendridae) em sua residência, no bairro Setor B, em Alta Floresta. Não a informações quanto à alta médica da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava num dos cômodos quando recebeu múltiplas “mordidas” no tornozelo, em ambas as pernas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, encontrando-a consciente e orientada, além de se queixar de ardência nas feridas.

Com isso, foi feito o transporte ao PAM, sem maiores complicações. Apesar de serem peçonhentas, as lacraias não são capazes de ocasionar acidentes graves e seu veneno apresenta baixa nível de toxicidade a humanos, segundo informações do Instituto Butatan.

Elas são consideradas animais ágeis e com hábitos noturnos, se alimentado normalmente de insetos, lagartixas, camundongos e até filhotes de pássaros. Durante o dia, em ambiente urbanos, podem ficar escondidas em frestas e locais com maior humidade.

O Butantan ainda adverte sobre a prevenção de acidentes, através da limpeza de jardins, manutenção diária de sistemas de encanamentos sanitários (ralos e caixas de gordura ou esgoto), vedar passagens ou buracos em paredes e assoalhos, entre outros pontos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE