Geral

Siticom vai mobilizar comércio de Sinop para ‘panelaço’ de amanhã

Daqui à pouco, a partir das 17 horas, o presidente do Siticom – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias, Construção e Mobiliário do Norte de Mato Grosso– Vilmar Galvão, passará em um caminhão, nas ruas e avenidas do centro de Sinop, convidando o comércio e a população sinopense para participar do ‘panelaço’, a ser realizado amanhã pelos trabalhadores de indústrias madeireiras, em frente ao Ibama.

Vilmar relata que está convocando toda a sociedade para que participe do movimento, “Nós queremos manifestar para as autoridades competentes nossa indignação, que é de toda a sociedade e não só do setor”, salienta. Mais de 3 mil trabalhadores são esperados para participar da mobilização que deve iniciar às 07:30 horas.

Neste momento, lideranças do setor estão reunidas com o prefeito Nilson Leitão na prefeitura, discutindo sobre a situação da Sema e do Ibama em Sinop. Leitão ouvirá as necessidades de entidades de classe, pois nesta quarta- feira, terá uma audiência com o governador Blairo Maggi para discutir quais medidas o Governo Estadual poderá adotar para melhorar os trabalhos do órgão e da secretaria na região.

Desde ontem, protestos estão sendo realizados em frente ao órgão. Vilmar ficou por seis horas deitado em uma maca, coberto com um lençol branco, representando a ‘morte’ de milhares de empregos no setor, nos últimos meses. Hoje, um caixão está em frente ao órgão. Uma equipe do sindicato também está em frente ao órgão, fazendo rescisões contratuais de indústrias madeireiras do município.