Economia

Governo beneficia Colíder com cursos na área comercial

Seguindo o cronograma de 2005, o município de Colíder é o próximo a ser beneficiado com cursos na área comercial, desenvolvidos através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) em parceria com o Senac. Estão sendo ofertados cursos de operador de caixa, auxiliar de escritório, faxineiro e recepcionista. No total, foram realizadas 400 inscrições.

“Depois de Rondonópolis, Colíder foi a cidade do interior que registrou o maior número de inscrições”, salientou o coordenador do projeto, Ricardo Augusto Moreira da Silva.

Para essas capacitações são disponibilizadas 140 vagas, sendo 35 para cada curso. “Infelizmente nem todos os inscritos poderão participar, devido ao limite de vagas. Aliás, o número de inscritos nos surpreendeu”, ressaltou o coordenador do projeto.

Colíder é o quinto Município do Estado a ser atendido pelo projeto. Cursos na área comercial já foram realizados em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Primavera do Leste. O próximo Município a ser beneficiado pelo projeto será Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). No local serão ofertados cursos de atendimento ao cliente, vendedor, auxiliar de escritório e operador de caixa.

Além da Setec e o Senac, estão envolvidos no projeto os Conselhos Municipais do Trabalho, os clubes de serviço Lions e Rotary, a Maçonaria, igrejas sem distinção de credo, prefeituras e associações comerciais. O projeto capacitará, ao todo, 1,3 mil trabalhadores.