sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Site em Mato Grosso é alvo de hackers que protestavam contra violência

PUBLICIDADE

Um ataque de hackers deixou o site Primeira Hora fora do ar durante boa parte da tarde desta segunda-feira. Durante quase três horas as matérias, banners e links da primeira página foram substituídos por uma mensagem supostamente contra a violência e cobrando punições aos criminosos que assassinaram o garoto João Hélio Fernandes – morto na semana passada após ser arrastado por um grupo de ladrões de carro pelas ruas do Rio de Janeiro.

“Eles (os hackers) quebraram as senhas de acesso e modificaram a homepage. Já reparamos o problema, mas, infelizmente, esse tipo de invasão é comum em sites populares. Ainda não conseguimos detectar a origem do ataque, mas certamente foi realizado por pessoas que fazem esse tipo de invasão rotineiramente”, explicou o webdesigner Eduardo Frick, responsável pelo sistema do site Primeira Hora.

A mensagem deixada pelos hackers era assinada por um grupo autodenominado #Elite Top Team. Uma busca pelo sistema Google, mostrou que o mesmo grupo já patrocinou invasões semelhantes aos sites da Prefeitura de Angra dos Reis, da Associação Brasileira de Empresas de Energia Renováveis e também da Mastercard no Brasil. Ao todo, o sistema lista mais de cem endereços de internet invadidos pelo grupo.

Violência
A direção do site Primeira Hora repudiou o ataque, classificando-o como uma violência à liberdade de expressão e ao desenvolvimento da internet no Brasil. A avaliação é que, independente da mensagem e dos objetivos, a ação dos hackers desrespeita o conjunto dos internautas e serve como justificativa aos que defendem um maior ‘controle’ da rede mundial de computadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE