PUBLICIDADE

Site da UFMT é invadido por hackers após reintegração de posse

PUBLICIDADE

O site oficial da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi invadido por hacker, esta manhã, logo após a divulgação de uma decisão da Justiça Federal a favor da universidade determinando a reintegração de posse da instituição que era ocupada por estudantes desde o dia 24 de abril.

Por enquanto, ainda não se sabe os motivos que levaram a invasão, mas o autor do ataque se identifica como 'D4RKRON'. Na mensagem postada abaixo de uma imagem do filme "V de Vingança", o grupo invasor afirma que a corrupção está em todo o lugar, mas no Brasil o fato virou cultura polítiica.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons. O mau político carrega consigo uma aparêjncia de humildade fingida, e na prática abusiva de uma linguagem serne, asume a liderança de mais um hipócrita sonhador", diz trecho da publicação.

Na mensagem, os hackers dizem que se não há Justiça para o povo então que não tenha paz o governo. "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Chegamos em um momento crucial na política brasileira, ou colocamos esses canalhas na cadeia, ou vamos ficar imerso nessa corrupção que nunca tem seu fim. #ForaTemer e sua bancada", finaliza.

Os fatos devem ser apurados pela diretoria da universidade e a Polícia Civil. Mas, uma das hipóteses é que por conta da decisão do juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho que determinou na sexta-feira (04) a reintegração de posse no Câmpus da Universidade Federal de Cuiabá (UFMT), em favor da faculdade, pois considerou ilegal o fato dos alunos terem ocupado o patrimônio público de forma irregular.

De acordo com o Gagazeta Digital, a equipe de Tecnologia de Informação (TI) da UFMT  retirou o site do ar cerca de 30 minutos após a invasão. No lugar onde era exibida a imagem com o texto de protesto dos hackers, agora aparece a mensagem de site fora do ar. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE