Vinte e sete mil pessoas deverão ser atendidas mensalmente na unidade do Ganha Tempo de Rondonópolis, inaugurada pelo governador Pedro Taques e autoridades municipais, estaduais e federais, ontem. Deste total, 1,3 mil cidadãos deverão buscar algum dos 120 serviços oferecidos na unidade diariamente.
Além do Sine, o cidadão poderá usufruir de 120 serviços de cidadania na unidade de Rondonópolis. Entre eles estão a emissão da nota fiscal avulsa (NFA e NFPA), documentos de arrecadação de impostos e taxas como ICMS, ITCD, IPVA e TACIN, além de mais quatro serviços, no espaço da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) oferece 10 serviços de habilitação e de veículos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) emite a primeira e segunda via da carteira de identidade, bem como sua entrega e a emissão da certidão de antecedentes criminais. Ainda estão disponíveis os serviços da Sejudh, Tribunal Regional Eleitoral, Desenvolve MT, entre outros órgãos estaduais, municipais e parceiros.
“Este é o terceiro Ganha Tempo inaugurado no Estado. O espaço reúne serviços de cidadania, e outros mais específicos na área da assistência social do município. Isto graças a uma parceria firmada com a prefeitura da cidade”, disse a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi.
“A média em satisfação é de 97%. Esta é a marca de que o Governo do Estado está inovando no atendimento ao cidadão mato-grossense”, disse a secretária.
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, disse que o Ganha Tempo trouxe cidadania e dignidade aos moradores da cidade. “O Ganha Tempo é uma grande vitória para nós”.
Já o governador Pedro Taques agradeceu a parceria com os vereadores e disse que na unidade o cidadão terá um atendimento com qualidade, segurança e eficiência. “Quero agradecer aos vereadores da cidade que aprovaram na Câmara Municipal a autorização para que fizéssemos a obra neste local. Aqui o cidadão vai encontrar vários serviços com tranquilidade e conforto necessário. Isto é o que desejamos aos mato-grossenses”. As informações são da assessoria.