A vistoria de engenheiros estaduais necessária para que o centro provisório para menores infratores, na avenida das Figueiras, entre em funcionamento, continua sem data definida. Prevista inicialmente para até última sexta-feira (10), acabou não sendo realizada por análise de outras obras. O motivo foi apontado, ao Só Notícias, pela secretaria adjunta de obras públicas, da secretaria estadual de Cidades. A pasta apontou que a avaliação pode acontecer até o final do mês.
Na primeira avaliação para o recebimento oficial da obra, no final de março, eles apontaram necessidades de mudanças em poucos itens, como um ponto de infiltração e também a cor do prédio. Cerca de R$ 150 mil foram investidos. Com a entrega e funcionamento do centro, 24 agentes socioeducativos devem atuar no local, além de uma equipe técnica composta por mais seis servidores. A unidade é equipada com três celas, com capacidade para 15 internos, além de uma ala, deve ser utilizada para atividades educativas.
Conforme Só Notícias já informou, o número de menores envolvidos em furtos, roubos, tráfico de drogas e homicídios tem aumentado e o centro é o local onde devem ficar cumprindo decisões judicias. O período para internação é de 45 dias, mediante determinação judicial.
A área doada pela prefeitura do Estado para a construção definitiva do Centro de Ressocialização de Menores Infratores, ainda passa por situações burocráticas. O terreno fica na estrada Irene e tem aproximadamente 18 mil metros.