PUBLICIDADE

Sinop: vistoria para liberar centro e internar menores continua indefinida

PUBLICIDADE

A vistoria de engenheiros estaduais necessária para que o centro provisório para menores infratores, na avenida das Figueiras, entre em funcionamento, continua sem data definida. Prevista inicialmente para até última sexta-feira (10), acabou não sendo realizada por análise de outras obras. O motivo foi apontado, ao Só Notícias, pela secretaria adjunta de obras públicas, da secretaria estadual de Cidades. A pasta apontou que a avaliação pode acontecer até o final do mês.

Na primeira avaliação para o recebimento oficial da obra, no final de março, eles apontaram necessidades de mudanças em poucos itens, como um ponto de infiltração e também a cor do prédio. Cerca de R$ 150 mil foram investidos. Com a entrega e funcionamento do centro, 24 agentes socioeducativos devem atuar no local, além de uma equipe técnica composta por mais seis servidores. A unidade é equipada com três celas, com capacidade para 15 internos, além de uma ala, deve ser utilizada para atividades educativas.

Conforme Só Notícias já informou, o número de menores envolvidos em furtos, roubos, tráfico de drogas e homicídios tem aumentado e o centro é o local onde devem ficar cumprindo decisões judicias. O período para internação é de 45 dias, mediante determinação judicial.

A área doada pela prefeitura do Estado para a construção definitiva do Centro de Ressocialização de Menores Infratores, ainda passa por situações burocráticas. O terreno fica na estrada Irene e tem aproximadamente 18 mil metros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE