Uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu, esta tarde, em uma casa, na avenida das Itaúbas, no centro (ao lado do Hospital Regional), uma ocorrência na qual a válvula de segurança de um botijão de gás de cozinha superaqueceu e derreteu. A dona da residência disse à guarnição que ao chegar sentiu cheiro muito forte de gás. Ela ficou com medo de entrar e chamou os bombeiros. A situação foi controlada e não houve explosão.
O dispositivo foi projetado, segundo os bombeiros, para derreter quando o casco do vasilhame vir a atingir em torno de 70 graus Celsius. Pois, a mesma alivia a pressão interna e automaticamente evita uma explosão. Por segurança, ela está posicionado do lado externo. Especialistas advertem que é importante nunca utilizar fogareiro direto em cima do botijão. Com esses cuidados pode evitar incêndio ou ouro tipo de acidente.
"Esse tipo de situação geralmente é comum em casos de o fogo aquecer demais o fundo da panela e refletir na válvula", disse um dos militares ao Só Notícias.