quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: universidade faz nova etapa de castração de gatos e cães

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Federal do Mato Grosso, câmpus de Sinop, realizam o “Projeto Castração”. O projeto acontece semestralmente e os procedimentos são feitos por níveis de dificuldade, variando entre cães e gatos, machos e fêmeas. Serão três semanas voltadas à felinas.

Os pré-requisitos para que os tutores levem seus animais até o Hospital Veterinário da UFMT é que os animais não tenham raça definida, devem ter o peso mínimo de três quilos e estejam entre seis meses até cinco anos de idade.

Todos os procedimentos são realizados por alunos 9º semestre, sob supervisão durante todo o processo, de professores e residentes do Hospital Veterinário. Com a finalidade preparar futuros profissionais na área, trazer benefícios à saúde dos animais e oferecer custo reduzido aos tutores, tendo o valor de R$ 200 a castração de felinas e R$ 30 os exames de sangue. Os valores variam de acordo com a espécie e sexo do animal.

Para marcar a triagem, ou deixar o nome na lista de espera para os procedimentos com gatos machos ou cães machos e fêmeas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...
PUBLICIDADE