PUBLICIDADE

Sinop: universidade faz nova etapa de castração de gatos e cães

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Federal do Mato Grosso, câmpus de Sinop, realizam o “Projeto Castração”. O projeto acontece semestralmente e os procedimentos são feitos por níveis de dificuldade, variando entre cães e gatos, machos e fêmeas. Serão três semanas voltadas à felinas.

Os pré-requisitos para que os tutores levem seus animais até o Hospital Veterinário da UFMT é que os animais não tenham raça definida, devem ter o peso mínimo de três quilos e estejam entre seis meses até cinco anos de idade.

Todos os procedimentos são realizados por alunos 9º semestre, sob supervisão durante todo o processo, de professores e residentes do Hospital Veterinário. Com a finalidade preparar futuros profissionais na área, trazer benefícios à saúde dos animais e oferecer custo reduzido aos tutores, tendo o valor de R$ 200 a castração de felinas e R$ 30 os exames de sangue. Os valores variam de acordo com a espécie e sexo do animal.

Para marcar a triagem, ou deixar o nome na lista de espera para os procedimentos com gatos machos ou cães machos e fêmeas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...
PUBLICIDADE