quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: uma tonelada de ‘lixo eletrônico’ é arrecadada e parque florestal é ponto de coleta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A ação aconteceu no último sábado, na praça da Bíblia, e faz parte da campanha local de entrega voluntária de eletrônicos que não são mais usados – impressoras, monitores, televisores, teclados, baterias, ventiladores e outros. Ao total já foram arrecadadas 2,5 toneladas e a meta é chegar a 15. A arrecadação vai até o dia 30 deste mês, na secretaria de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feiras, das 7h às 13h, ou no parque florestal, de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

“Nós tivemos pessoas bem engajadas, foi muito positivo, a gente sentiu que há uma necessidade, a população precisa dessas ações, e com certeza a gente precisa ampliar esse número de pessoas no sentido de ampliar a informação, para que outras pessoas possam se utilizar dessa campanha para fazer o descarte regular dos seus produtos”, avaliou a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, sobre os primeiros dias da ação.

Em Sinop a campanha é coordenada pela secretaria com o Lions e o Rotary Clube. O material será enviado para Cuiabá, onde uma empresa de transporte e um centro de reciclagem têm convênio com o hospital, revertendo o valor da venda do lixo eletrônico para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.

Segundo a secretária, após o prazo estipulado, Sinop não tem condições de receber o descarte de eletrônicos porque não existe empresa licenciada na região para essa finalidade. De acordo com Ivete, o município deve ter novas campanhas para beneficiar instituições sinopenses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE