PUBLICIDADE

Sinop tem blitze educativas para reduzir acidentes de trânsito; 1,5 mil entre janeiro e agosto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria municipal de Trânsito fez, hoje,  na avenida das Embaúbas (uma das mais movimentadas da cidade), blitz educativa buscando maior consciência e responsabilidade, ampliando o diálogo com motoristas e o alerta quanto à necessidade de cada andar corretamente para o trânsito ficar mais seguro.

Uma das irregularidades que tem aumentado consideravelmente é de motoqueiros ultrapassando pela área destinada a estacionamento e muitos, em alguns cruzamentos, correm risco de ficarem prensados entre carros e meio fio. Nas rotatórias diariamente há atos irresponsáveis como estes (e outros) que contribuem para aumentar o número de acidentes. Excesso de velocidade de carros e motos, não parar em rotatórias e cruzamentos também continuam sendo fatores que tornam riscos de acidentes ainda maiores.

Nesta quinta-feira, haverá nova blitz educativa para motoristas, a partir das 8h, na avenida dos Jacarandás (próximo ao Estádio) e às 16h, na área central (rotatória da praça Plínio). Já na sexta, às 9h e às 15h haverá palestra no Sesi Clube.

O  diretor do Departamento de Educação para o Trânsito da secretaria, Benhur Carvalho, explica que só a mudança de comportamento pode provocar frear os índices de acidentes. “Estamos conscientizando os motoristas quanto a algumas regras de comportamento para que não tenhamos um número maior de acidentes, principalmente com óbitos. O trânsito é feito de pessoas. Acidentes acontecem é pelo fator comportamental e não pela via ou veículo, mas o motorista com excesso de velocidade e não respeito à sinalização, pois, se andar devagar, os acidentes não vão ocorrer”, disse, através da assessoria.

No acumulado de janeiro a agosto, Sinop registrou 1.485 acidentes, segundo dados da Guarda Civil Municipal. O número de mortes em avenidas e ruas da cidade somou 16, enquanto nas rodovias federais e estaduais dentro dos limites municipais outras 17.

A secretaria aponta 54,81 óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes e a taxa de mortalidade no trânsito ano passado, foi a mais alta desde 2010. D universo de 54.81 casos, para o respectivo grupo, 31.85 fazem referência apenas aos registros em vias de Sinop, enquanto outros 22.96 para as rodovias.

Em Sinop, a frota de veículos é calculada em 118.612 veículos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE