quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem aumento de mais de 600% nas colisões de carros em postes no primeiro semestre

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O levantamento da concessionária de energia, que Só Notícias teve acesso, aponta que Sinop teve de janeiro até junho 31 colisões em postes de concreto da rede de energia elétrica. No mesmo período do ano passado, foram apenas 4 registros. Ou seja, um aumento de mais de 670% desse tipo de acidente.

Consta do detalhamento repassado pela empresa, que foram três acidentes em janeiro, cinco em fevereiro, mais seis em março, dois em abril, e três e 12 em maio e junho, respectivamente. Nos seis meses do ano passado, houve uma colisão em poste da rede de energia elétrica em fevereiro e três em maio.

Segundo a concessionária de energia, incluindo mão de obra e materiais, o conserto pode variar entre R$ 1,2 mil até R$ 10 mil, dependendo da estrutura do poste e se tem transformador ou não. O valor é cobrado administrativamente e a dívida é reconhecida por lei.

Em Sinop, hoje de manhã, foi sepulta Antônia Damasceno Amorim, que estava em um GM Corsa que atingiu um poste de concreto da rede de energia elétrica na Estrada Amélia.

Em outro acidente, a Mercedes-Benz CLA 45 AMG atingiu um poste na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades do viaduto central (acesso entre as avenidas Júlio Campos e Alexandre Ferronato). Não houve registro de feridos.

Um Fiat Punto branco também colidiu em um poste, na estrada Nancy. Um homem e uma mulher ficaram feridos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional. Em outro caso, o VW Golf atingiu dois postes na avenida dos Ingás, nas proximidades da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Duas jovens, de 17 e 18 anos, foram arremessadas do veículo, caíram na calçada, foram socorridas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE