O soldado da Polícia Militar, Fábio Zampirão, foi sepultado no cemitério local, agora há pouco, com várias homenagens da corporação e das outras instituições da segurança pública local. O corpo de Zampirão foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros. O velório ocorreu no memorial da funerária Luz e Vida, localizado na avenida das Embaúbas, no centro, e teve início ontem pela manhã.
O soldado foi atingido por tiros em sua residência, localizada no bairro Residencial Florença, na última segunda-feira pela manhã. A primeira informação policial aponta que dois suspeitos invadiram o imóvel na tentativa de praticar um assalto. Ele foi baleado nas costas, chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu.
"A primeira informação que estamos apurando é que a esposa dele tinha acabado de chegar em casa e eles [bandidos] aproveitaram que o portão foi aberto e entraram. A gente supõe que quando o soldado foi pegar a arma dele atiraram pelas costas. Mas ainda estamos investigando se realmente foi isso", explicou, ao Só Notícias, o comandante regional da PM, tenente coronel Valter Razera.
Fábio era casado, tinha um filho e estava há cerca de seis meses em Sinop. Anteriormente, ele trabalhava em Sorriso.
Um dos suspeitos de praticar o assalto ao policial foi morto em confronto com os policiais. O outro suspeito ainda não foi localizado e está sendo procurado.