PUBLICIDADE

Sinop: Sintep define nova proposta para tentar encerrar greve

PUBLICIDADE

Os profissionais da Educação de Sinop aprovaram, agora há pouco, em assembleia, uma nova proposta que será enviada à prefeitura com o intuito de colocar fim a greve que dura mais de um mês. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) do município, Sidinei Cardoso, foi decidido pela implantação do Plano de Cargos de Carreiras e Salário (PCCS) de acordo com as condições postas pela administração, ou seja, de forma gradual.

Neste momento, os profissionais se concentram em frente a prefeitura para entregar a nova proposta. Sidinei destacou que as aulas serão retomadas somente após o projeto do PCCS ser enviado e aprovado pelos vereadores, na segunda-feira (21). “Após ser aprovado, os profissionais voltam de imediato para as salas”, afirmou.

Conforme Só Notícias informou, ontem, o prefeito Juarez Costa, pediu que professores, zeladoras e merendeiras voltem, segunda-feira, ao trabalho. Todas os representantes das unidades escolares aderiram a greve, somando 1,4 mil profissionais. Cerca de 13 mil alunos estão sem aula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros emitem 31,7 mil licenças de segurança contra incêndio em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar emitiu, ao longo deste...

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...

Bombeiros combatem incêndio em residência em Sinop

O incêndio numa residência de madeira foi, no final...
PUBLICIDADE