Geral

Sinop: Igreja Católica inaugura amanhã canal de tv

A Igreja Católica sinopense inaugura, neste sábado, às 7h30, o novo canal de televisão. De acordo com o bispo Dom Gentil Delazari, o canal é voltado para a família. “A programação está, eminentemente, voltada para ética e moral que precisamos transmitir a nossa sociedade, dentro de nossa linha”, explicou ao Só Notícias.

A outorga é da TV Nazaré de Comunicação, em Belém (PA) e deve contar com três horas de programação local. “Esta programação também deve ser voltada para a palavra de Deus, com mensagens diárias nossa. Há projeto para a transmissão das celebrações dominicais, outros programas culturais”, disse.

Segundo o bispo, haverá “momento noticioso, onde vamos tentar pautar essas notícias da nossa igreja com base nos princípios morais e éticos”, destacou. A programação pode ser conferida pelo canal 17 da tv aberta e, para o bispo, é uma nova opção aos sinopenses.

“Não queremos competir com ninguém, mas sim somar. É uma grande oportunidade, outro vetor da sociedade. Estamos fugindo um pouco do eixo Rio-São Paulo, como a geradora é de Belém, está dentro da nossa realidade amazônica, essa é a grande novidade”, finalizou.

A sede sinopense da TV está instalada na rua dos Coqueiros, Jardim Botânico, anexo a Mitra Diocesana.