O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, Adriano Perotti, deve protocolar ofício na prefeitura, na segunda-feira (9), com nome dos integrantes da comissão, que junto com outra da administração, ficarão encarregadas de analisar o plano de cargos para cerca de 1,7 mil servidores. “A ideia é entregar para o início dos trabalhos o quanto antes”, afirmou, ao Só Notícias.
Adriano explicou que a formação da comissão foi uma das solicitações da prefeitura, cuja proposta de implantação do PCCS está programada para maio de 2012, e contempla reposição de 6,47% a todo o funcionalismo e aumento diferenciado de 16% a 26% para 40 categorias. Esta proposta foi aprovada pelos servidores, na quinta-feira (5) à noite.
Segundo ele, este plano beneficia os funcionários que ficaram de fora do PCCS da Educação, já enviado à câmara. O acordo deve ser aprovado até janeiro de 2012, por se tratar de ano eleitoral. Com ele, os profissionais de cada setor terão definidos os cargos para os quais podem ser promovidos e respectivos salários.