PUBLICIDADE

Sinop: sindicato define escalas em postos de saúde devido a greve

PUBLICIDADE

A reunião entre o jurídico da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Municipais encerrou agora há pouco, e ficou definido que, se a greve continuar por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira os serviços essenciais funcionarão com 30% no atendimento da Saúde, coleta de lixo e Educação (onde apenas as creches, que atendem crianças de 1 a 3 anos, estarão respeitando esse percentual). Já as escolas e centros de educação infantil estarão com as aulas paralizadas enquanto durar a greve.

Na Saúde, dos 17 postos e das 5 extensões, apenas 7 estarão atendendo a população, de acordo com a diretora do sindicato, Marli Petry. A partir de segunda-feira, será feita escala para ver qual posto estará com as atividades normais e em quais bairros. O Pronto Atendimento é o único que estará com funcionamento 100%. Na coleta de lixo, dos 8 caminhões apenas 3 estarão trabalhando de manhã e 3 à tarde, também em forma de escala.

Conforme Só Notícias já informou, uma comissão formada por 30 servidores está reunida com o prefeito Juarez Costa, que deverá apresentar uma proposta formal de reposição salarial aos trabalhadores, bem como as demais reivindicações. A prefeitura propõe 4.11% de reposição salarial e diz estar no limite do que pode conceder. O sindicato quer 15% (de reposição e aumento). A prefeitura tentou, na quarta-feira, barrar a greve, na Justiça. Mas o juiz Mario Machado não atendeu o pedido. O rumo da greve será tomado em assembleia por todos os servidores após a contra proposta do prefeito.

A prefeitura tem 3 mil funcionários e a folha de pagamento gira em torno de R$ 6 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE