Os servidores licenciados da Educação estão criticando a prefeitura. Alguns ainda não receberam os salários do mês passado e, segundo uma fonte de Só Notícias, "houve um erro"no departamento de Recursos Humanos do Executivo. “Os trabalhadores receberam normalmente. Somente a gente, que está licenciado para mestrado e doutorado, não recebeu. Não sei dizer quantos são, mas vários colegas relatam o mesmo problema”, afirmou uma professora, que preferiu não se identificar.
Segundo a servidora, os profissionais tentaram procurar uma resposta, mas foram informados de que haveria uma falha no sistema da prefeitura. “Sempre é esta desculpa. Vale ressaltar que o sistema é operado por alguém. É muito fácil colocar a culpa no sistema, mas sabemos que ele não funciona sozinho. Alguém errou, mas não quer assumir”, acusou.
A professora ainda reclamou dos transtornos causados pela falta de pagamento. “A gente foi informado de que o salário vai estar na conta até o dia 10. Porém, temos contas para pagar, inclusive o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). E vamos ser onerados pelos encargos de quem atrasa o pagamento. Deveríamos ter recebido como os demais servidores. Estamos fazendo um requerimento para cobrar o secretário de Administração (Nevaldir Graf, o ‘Ticha’) sobre o problema”, adiantou.
Outro lado
A responsável pelo setor de Recursos Humanos da prefeitura informou que os salários já foram depositados e devem "cair" nas contas dos servidores ainda hoje. Não foi informado o que ocasionou o erro. Segundo a secretaria, seis servidores ficaram sem receber.