quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop sediou seminário de largada à campanha pela vida no trânsito

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), via Gerência de Educação para o trânsito em Sinop, iniciou no final de semana que passou mais uma etapa do projeto de educação, e destinado a desenvolver uma cultura de paz para o trânsito naquela região de Mato Grosso. “Quanto mais trabalharmos na prevenção estaremos evitando acidentes e promovendo vidas”, disse a educadora para o trânsito e gerente da pasta em Sinop Lucilene Vilela, observando que o evento foi uma determinação da direção do Detran, que vem desenvolvendo planejamento estratégico nesse sentido para todo o Estado de Mato Grosso.

O I° Seminário de Educação para o Trânsito que praticamente abriu a campanha na região norte, fez parte de um projeto ainda maior cuja largada aconteceu no início desse mês com a realização de uma semana inteira dedicada a discussão sobre trânsito. Mais de 300 pessoas entre educadores, professores, chefes e Ciretrans , Municípios, Guardas Municipais, gerentes, Policia e até mesmo o Exército na região estiveram presentes na abertura da campanha, e quando discutiram vários pontos da prevenção à acidentes, educação e gestão do trânsito. Os assuntos foram abordos por professores doutores e pesquisadores da questão, o que provocou grande discussão e debate.
Ainda para a Gerência de Educação para o Trânsito na região, se a sociedade organizada apoiar o eventos como esse projeto, os resultados serão significativos do ponto de vista de melhorar até mesmo os serviços e atendimento a população, sem falar na cultuar de Paz que estará sendo criada.

“É muito caro o serviço de saúde pública , se gasta muito, e com educação estaremos reduzindo essa dívida social”, também observa Vilela destacando a força de vontade dos parceiros e municípios envolvidos no projeto.
No total são dez (10) , municípios envolvidos no projeto de educação destinado a região norte do Estado. Marcelândia, Comodoro, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Alta Floresta, Colider ,Gurantã do Norte, Peixoto de Azevedo, e Vera.

Aliás, a Cidade de Vera está sendo o primeiro município a promover a extensão das atividades do projeto. Durante todo o dia de hoje, estará sendo realizada no município palestras nas escolas municipais , e blitz educativas nas ruas e avenidas da cidade. A realização do Seminário em Sinop, ainda contou com a participação de várias autoridades civis e militares na região , e de diretores do Detran. O presidente Moisés Sachetti durante o ato foi representado pelo diretor Administrativo Financeiro do órgão Valmir Antônio de Moraes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE