
O presidente reforçou que a Unesin une forças e ideias que “cooperam com a obtenção de resultados reais para a cidade como a infraestrutura para o aeroporto operar em dias chuvosos e o monitoramento do projeto Ferrogrão – ferrovia que ligará Sinop ao porto de Miritituba no Pará. Temas sociais e de segurança pública também fazem parte da pauta da entidade como a luta para a continuidade do atendimento e a ampliação do centro socioeducativo”.
Segundo o presidente, a Unesin e seus representantes “também unificaram esforços para arrecadar doações e recursos para a aquisição de itens, insumos e equipamentos do combate com Covid-19 para distribuição aos setores da saúde de Sinop, além de cestas básicas para famílias necessitadas”.
Dentre as instituições que compõem a União das Entidades de Sinop estão a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Associação das Empresas Loteadoras de Sinop (Aelos), Associação Sinopense dos Contadores e Contabilistas (Asccont), Associação Médica de Sinop, Mitra Diocesana de Sinop, Conselho de Pastores Evangélicos de Sinop e região, Maçonaria


