terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretário busca em centro integrado novas tecnologias para melhorar o trânsito

PUBLICIDADE
Só Notícias

O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Joubert Sacramento, conheceu em Cuiabá, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, novas tecnologias para aplicação no trânsito para auxiliar nos trabalhos de videomonitoramento, utilizando as câmeras de vigilância já instaladas em Sinop.

Com a frota de carros e motos crescendo consideravelmente, há necessidade de fortalecer também ações para organizar o fluxo de trânsito em rotatórias, por exemplo, em locais de maior movimento (finais de manhãs e de tardes), além de intensificar o combate a infrações que estão crescendo no dia a dia. Uma das principais são motos estacionadas em calçadas – alguns irresponsáveis até trafegando no local de passeio dos pedestres com risco de atropelar pedestres – carros estacionados em calçadas obstruindo a passagem de pessoas, dentre outras irregularidades. Em algumas vias, com retirada de radares, já há casos de abuso de velocidade.

Sacramento buscou, no centro integrado, alternativas para modernizar os trabalhos de toda a secretaria, mas principalmente da Guarda Civil Municipal incluindo a segurança pública municipal com a agregação de novas tecnologias na área. Ele conversou com o coronel da Polícia Militar Victor Fortes que detalhou a estrutura tecnológica disponível no centro para controle e apoio nas operações de segurança. “Recebemos várias informações sobre o funcionamento de todo o sistema. Foi-nos apresentado o Centro Integrado de Comando e Controle Regional onde são integradas as informações de segurança do estado e do Brasil”, disse, através da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em selaria no Mato Grosso danifica mercadorias  

O comércio de seleiros teve parte de estrutura destruída...
PUBLICIDADE