quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso é o 1º do Centro-Oeste a implantar o ‘Balcão Único’ agilizando abertura de empresas

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso lançou, hoje, a plataforma digital ‘Balcão Único’ permitindo que qualquer cidadão possa abrir uma empresa de forma simples, automática, em poucos minutos e sem nenhum custo. Para utilizar o serviço será necessário preencher um formulário eletrônico único, que vai ser disponibilizado no site da Junta Comercial, a partir de setembro, devido à necessidade de sincronização de dados com outras entidades que vão compor a plataforma. Com a nova metodologia, não haverá mais a necessidade de percorrer vários órgãos públicos para formalizar um negócio.

De acordo com o presidente da Junta Comercial, Manoel Lourenço de Amorim, uma das facilidades é que o novo sistema realiza a integração de dados entre os órgãos de cada esfera dos Governos federal, estadual e municipal. “Com o Balcão Único, a coleta de todos os dados imprescindíveis para o funcionamento de uma empresa é feita por meio do formulário digital, com isso ganha-se em tempo, reduz-se a burocracia e gastos como havia no processo tradicional”, esclarece Amorim.

O Balcão Único será voltado para empresas de baixo risco, independente do porte, pequena, média ou grande. Em específico, para Empresário Individual, Sociedade Limitada Unipessoal, Sociedade Limitada com apenas um sócio e sem necessidade de capital mínimo e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI). Outra vantagem obtida pelo empreendedor em Mato Grosso, é a versatilidade que o ambiente virtual permite.

Até então, os benefícios do Balcão Único eram oferecidos apenas pelas Juntas Comerciais de São Paulo e Rio Grande do Sul. Mato Grosso é o único estado da região Centro-Oeste que aderiu à plataforma de incentivo à abertura de novos negócios. O programa do governo federal foi lançado pelo Ministério da Economia, em janeiro deste ano, informa a assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE