terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: rotatória é removida e semáforos devem funcionar a partir desta semana na avenida das Embaúbas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A instalação elétrica dos equipamentos semafóricos no cruzamento das avenidas Sibipirunas com Embaúbas, região central, em frente a Igreja Santo Antonio começou hoje e deve ser concluída até o final de semana. A rotatória foi removida e agora o trânsito será controlado por semáforo com objetivo de proporcionar maior segurança e reduzir acidentes.

Durante a realização dos serviços podem ocorrer interdições de faixas de rolamento nos quatro pontos do cruzamento, que está entre os mais movimentados.

Outra das medidas executadas pela secretaria municipal de Trânsito é com a implementação de processos sistemáticos que aliem medidas educativas e a modernização das técnicas de fiscalização, a exemplo dos dispositivos de controle de velocidade aptos a registrarem as infrações de excesso de velocidade, avanço de semáforo e parada sobre faixa de pedestres.

A gestão de trânsito engloba, além de câmeras, equipamentos fixos e móveis de controle de velocidade, barreiras eletrônicas, registradores de velocidade, avanço semafórico e parada sobre faixa, Central de Inteligência de Controle de Trânsito, sistemas de processamento. Os dados gerados pelo sistema, números de veículos que passam pelos locais, entre outros, darão subsídios para estudos de melhorias na estrutura viária e adequações de tráfego.

Só no primeiro semestre deste ano, mais de 1,1 mil acidentes foram registrados no município; 21 pessoas morreram em ocorrências tanto nas vias municipais (como ruas e avenidas) quanto nas rodovias dentro dos limites da cidade.

Os dispositivos de controle de velocidade estão funcionando na avenida das Itaúbas, na baixada do Celeste nos dois sentidos da via, na avenida André Maggi, próximo à rua dos Papagaios (fundos do cemitério), nos dois sentidos, na avenida Dom Henrique Froehlich, em frente ao cemitério e nos dois sentidos, na Ingás, próximo à rua dos Cajueiros, nos dois sentidos.
O limite de velocidade é 50 km/h

Os equipamentos híbridos – parada na faixa de pedestre, Avanço de sinal vermelho e controle de velocidade – estão funcionando no cruzamento com semáforos na avenida Júlio Campos com Jacarandás, em todos os sentidos, no cruzamento com semáforos na Júlio Campos com Sibipirunas, em todos os sentidos. Nas avenidas dos Jacarandás e das Sibipirunas o limite de velocidade é 50 km/h e na venida Júlio Campos 40 km/h, informa a assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...

Dois morrem em confronto com a PM após assalto a residência no Nortão

Os suspeitos, de 18 e 17 anos, morreram baleados...

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...
PUBLICIDADE