PUBLICIDADE

Sinop registra queda na infestação do mosquito transmissor da dengue e mais duas doenças

PUBLICIDADE
Só Notícias

O terceiro Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRA), feito semana passada, e divulgado hoje, constataram redução no índice de infestação do mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. O percentual hoje está em 1,3%. Embora houve queda, ainda está acima do máximo estabelecido pelo ministério da Saúde que é de 1%.

Foi detectado que 50% dos focos encontrados estão em vasos de plantas e vasilhas de água para animais e outra parte em locais fixos, como ralos e piscinas. O coordenador de endemias da secretaria municipal de Saúde, Alef de Souza Costa, avaliou que a redução no índice de infestação é expressiva, mas que os trabalhos de prevenção e visitas seguem durante todo ano e reforça que moradores devem manter os cuidados mesmo neste período de seca para água não ficar acumulada e o mosquito não se reproduzir.

“É essencial que a população continue tomando medidas preventivas, como eliminar possíveis criadouros de água parada em suas residências. A prevenção é a melhor forma de combater a dengue e garantir a saúde da população”, declarou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras da nova sede da prefeitura de Sinop chegam a 15%; R$ 82,4 milhões

As obras da nova sede da prefeitura atingiram 15,81%....

Capacidade elétrica de Mato Grosso foi ampliada em cerca de 30%

Nos últimos dez anos, a infraestrutura elétrica de Mato...

Sinop tem mais de 300 novas vagas de empregos e alguns salários chegam até R$ 5 mil

Empresas e indústrias sediadas na capital do Nortão iniciaram...
PUBLICIDADE