Geral

Sinop: prefeitura vai comprar caminhão para a agricultura familiar

A prefeitura abriu pregão eletrônico para adquirir um caminhão basculante, 0km, com caçamba, que será utilizado para auxiliar pequenos produtores. A aquisição é estimada em R$ 240 mil (valor de referência previsto no edital do certame).

Segundo a justificativa apresentada pela prefeitura, o caminhão irá “atender ao projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que busca o fomento das cadeias produtivas, bem como o desenvolvimento de ações que contribuam para o fortalecimento social e econômico de organizações produtivas rurais de base familiar”.

Ainda de acordo com a prefeitura, a utilização do maquinário “incentivará a diversificação de culturas com o intuito de viabilizar e proporcionar sustentabilidade das pequenas propriedades”.

O certame foi aberto ainda em dezembro, porém, acabou prorrogado para  readequação no edital. As propostas serão recebidas no dia 28 de janeiro. A entrega do caminhão deverá ocorrer em até 30 dias, a partir do recebimento da ordem de fornecimento emitida pela prefeitura.

Só Notícias/Herbert de Souza