sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura entrega texto modificado de plano de cargos ao Sintep

PUBLICIDADE

A prefeitura entregou o texto alterado do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público. O secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima apontou duas importantes modificações, que eram requeridas pelos profissionais. “Retiramos do plano os servidores da saúde que estavam inclusos e incluímos o cargo de secretário escolar”, disse, em entrevista ao Só Notícias.

Segundo ele, agora, a prefeitura espera posicionamento do Sintep, que analisa o texto alterado e deverá marcar assembleia para aprovação ou não, de todos profissionais. Na hipótese de aceitação, o próximo passo será enviar o projeto para ser apreciado no Legislativo. O texto anterior que já tramitava na casa, foi retirado das comissões competentes, ontem, pelo Executivo.

Conforme Só Notícias informou, os profissionais discordavam do plano que estava na câmara, alegando que parte dele não condizia com o acordado para o encerramento da greve de 43 dias. Eles ameaçavam voltar a paralisar as atividades caso fosse aprovado. A administração se prontificou em fazer as mudanças, após o prefeito Juarez Costa (PMDB), ter debatido diretamente com os servidores as discordâncias, na terça-feira (11), no Centro de Eventos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE