sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura começa preparar ‘Natal dos Sonhos’ e mais de 1,5 mil postes serão decorados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Faltando pouco mais de dois meses para o Natal, a prefeitura já iniciou os trabalhos para decoração e realização do ‘Natal dos Sonhos’, com ornamentações e luminosos. As peças de anos anteriores já estão sendo revitalizadas e a instalação deve começar já nos próximos dias. As informações foram confirmadas, há pouco, ao Só Notícias, pelo diretor de Cultura, Daniel Coutinho.

“Teremos o Natal dos Sonhos, mais de 1,5 mil postes iluminados na cidade e na Praça da Bíblia teremos a casa do Papai Noel e Mamãe Noel. Acreditamos que não devemos ter as apresentações culturais que fazemos todos os anos, porque as escolas não estão tendo aula, e não estão se preparando, mas faremos a ação”, explicou.

Ainda de acordo com Coutinho, a expectativa é que todas as decorações estejam prontas até o dia 1º de dezembro. “A ideia é começar o mês já com o pontapé do Natal. Para isso já estão sendo revitalizadas peças de outros anos. Na secretaria de Obras temos um barracão e mais de 15 servidores estão fazendo esse trabalho diariamente”, acrescentou.

A prefeitura também fará a compra de mangueiras e pisca-pisca. “Ainda não há previsão de investimento, estamos fazendo levantamento de quanto a gente vai precisar. Agora estamos pegando as peças de anos anteriores, tiramos a mangueira, pintamos, soldamos e passamos a mangueira novamente. Já estamos com 2 avenidas prontas e começar pregar na próxima semana”, salientou.

Na próxima semana, o diretor também deve se reunir com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial de Sinop para fomentar as decorações natalinas no comércio. “Vamos buscar fazer o concurso de decoração, e que as entidades nos ajudem a incentivar e motivar as empresas para que realmente decorem suas vitrine e deem espirito natalino ao comércio”, completou.

No último ano, a prefeitura investiu cerca de R$ 300 mil para o Natal dos Sonhos. Do dia 1º de dezembro ao dia 22 foram realizadas apresentações culturais de escolas públicas e privadas de Sinop. Já a visitação à casa do Papai Noel teve início na mesma data e se estendeu até o dia 6 de janeiro deste ano. A decoração de mais de 20 mil metros de extensão consolidou o natal de Sinop como o maior de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...
PUBLICIDADE