PUBLICIDADE

Sinop: policial acusado de matar homem a tiros vai a júri terça

PUBLICIDADE

A Primeira Vara Criminal da Comarca submete a júri popular na próxima terça-feira (9), o policial militar César Fernandes Ventura, acusado pelo Ministério Público de envolvimento na morte, a tiros, de Antônio Rodrigues Ferreira, em 28 de setembro de 2001. Os autos apontam que o crime aconteceu em uma casa, na rua dos Matupás, no entanto, o bairro não informado. O julgamento estava marcado inicialmente para março, mas acabou sendo adiado devido a readequação da pauta.

Na denúncia, a promotoria aponta que com outro colega de farda, o policial réu, perseguia a vítima, sob acusação de ter ela praticado um delito de furto. “Assim, em determinado momento o acusado [Antônio] adentrou à residência situada na rua dos Matupás, e lá manteve uma criança em seu colo, resistindo à prisão. Com a ajuda de testemunhas, a criança foi tirada do colo da vítima, e ela, de posse de um martelo, iniciou nova evasão, foi quando o acusado [César] desferiu um tiro em sua perna”.

O MP ainda acrescenta que após o primeiro disparo, Antônio “tentou novamente resistir à prisão, foi quando o acusado César desferiu um segundo tiro contra ele, agora no peito, o que ocasionou sua morte”.

A defesa havia requerido a impronúncia do acusado, que aguarda o julgamento em liberdade, por entender que ele agira em legítima defesa, e ainda, por não existir no caso o evidente animus necandi dolo, a intenção de matar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é arremessado e morre em colisão com caminhonete no Nortão

O homem identificado como Alex Sandro Taborda, de 40...

Sisu ofertará mais de 8 mil vagas em Mato Grosso; UFMT de Lucas credenciada

Serão ofertadas pelo sistema de seleção unificada (Sisu) 8.039...

Bombeiros combatem incêndio em veículo em rodovia de Nova Mutum

Um veículo utilitário pegou fogo ontem na MT-249, cerca...

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...
PUBLICIDADE