sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: polícia espera depoimento para concluir inquérito de queda de bimotor há 2 anos

PUBLICIDADE

Depois de dois anos, a polícia está prestes a concluir o inquérito que apura possíveis causas da queda do bimotor PT-NEB, em 05 de setembro de 2005, vitimando o piloto Ademar Maciel e a recém-nascida Maria Eduarda Amorin. O delegado Richard Damasceno confirmou, ao Só Notícias, que aguarda apenas o cumprimento da carta precatória para tomar depoimento da proprietária da empresa que contratou a aeronave para levar dois recém-nascidos e três acompanhantes adultos – o médico Euler Preza, o enfermeiro Wagner Vieira e a mãe das crianças, Marlene Amorin – de Juína à capital.

Damasceno disse que ainda não concluiu os trabalhos, mas que pode pedir o indiciamento de algumas pessoas. “Já foram ouvidas todas as pessoas envolvidas e que estavam na aeronave, algumas por carta precatória, agora dependemos do depoimento desta pessoa para concluir. Poderemos marcar novos depoimentos caso surjam novos nomes nas declarações dela”, concluiu.

Os laudos de perícia e vistoria técnica também já foram entregues à polícia. Um deles, da gerência regional da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – aponta que a fumaça causou dificuldades de visibilidade. O avião decolou às 17h20 em Juína e fez o último contato telefônico às 18h40 com o proprietário da aeronave, solicitando que ligasse as luzes do automóvel para facilitar a visualização da pista de Sinop, pois estaria a sete minutos do pouso.

O bimotor caiu em uma mata fechada, a cerca de 20 km do aeroporto. As buscas duraram cerca de 20 horas e a localização só foi possível com as informações de uma companhia telefônica, informando as coordenadas geográficas de uma ligação feita pelo médico, após o acidente.

Os dois recém-nascidos estavam sendo levados para Cuiabá, onde receberiam tratamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE