sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Parque aquático será futuro cartão-postal de Nova Mutum

PUBLICIDADE

O parque aquático de Nova Mutum, que está sendo construído na área verde, ao longo do córrego Bujuizinho, já começa a ganhar forma. Os trabalhos tiveram início no dia 22 de maio, com a limpeza do eixo das barragens das áreas de inundação dos nove lagos e já apresentam um estágio mais avançado em cinco pontos, segundo o engenheiro civil da prefeitura, César Luiz Sari Araújo.

Os trabalhos estão sendo intensificados em cinco barragens, sendo que três delas já estão praticamente concluídas. Na número 07, por exemplo, foi concluída a terraplanagem sobre a tubulação já instalada e plantio de grama. Esta barragem corresponde a avenida dos Canários, que irá ligar o centro da cidade ao bairro Bela Vista. O andamento da obra está ocorrendo dentro do cronograma que foi estipulado pela administração.

O projeto prevê, além dos lagos, um espaço onde serão disponibilizadas pistas de caminhada, ciclismo, skate, praça de som, áreas de esporte, lazer e espaços culturais. O mesmo será desenvolvido ao longo de dois anos e está orçado em aproximadamente R$1,5 milhão, que serão arcados pelo município. Juntos os lagos vão somar 11,53 hectares de água represada, distribuídos entre a avenida das Garças, que vai ligar o bairro Jardim à sede própria da Uninova e a Avenida das Seriemas, na região sul da cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE