Diversos pacotes de macarrão da merenda escolar, da escola municipal Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, localizada no Jardim Imperial, foram encontrados no lixo. Os pacotes foram colocados em sacos pretos e deixados na lixeira, provavelmente por funcionário da unidade escolar. Nas embalagens, constam que ainda não estavam vencidos e que o prazo terminaria em outubro de 2012. A fabricação do lote 30211 foi em outubro desse ano.
A quantidade exata descartada não foi confirmada. A Tv Cidade-SBT informou que alguns moradores teriam aberto os sacos e levados alguns pacotes ao verificarem que ainda não estavam vencidos. O caminhão coletor de lixo, que passou ontem à noite, pelo bairro, acabou recolhendo os pacotes de macarrão e outros que estavam na lixeira.
Outro lado
A assessoria da prefeitura encaminhou nota, ao Só Notícias, esclarecendo que “zeladoras realizaram, ontem (7), limpeza nas dependências da instituição, incluindo o depósito, momento em que encontraram cinco quilos de macarrão dentro do prazo de validade, porém, com “caruncho”. Como os alimentos para o ano letivo de 2012 seriam entregues no fim da tarde, as profissionais acondicionaram o mesmo em um saco para lixo, mesmo procedimento que estava sendo tomado com o restante do material descartado na escola. No momento de descartar os sacos plásticos com os demais materiais, os alimentos acabaram sendo levados para o lixeiro do lado de fora da escola”.
A prefeitura admite, ao citar “o setor responsável pela distribuição da merenda escolar que não é o procedimento correto, pois deveria ter sido realizado o chamamento do setor para a substituição do material. O responsável pelo setor já visitou a escola para ouvir a diretora e todos os envolvidos no caso”.
(fotos: Tv Cidade – SBT)