A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Sinop, irá se reunir, amanhã, às 10h, na sede do órgão, com autoridades do município e do Estado para discutir as ações a serem implementadas durante a greve dos agentes penitenciários. A categoria cruzou os braços desde sexta-feira (26).
De acordo com o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra, os advogados se reuniram com os agentes, ontem, para tratar sobre o acesso da categoria aos seus clientes que estão em regime fechado. “Avançamos muito pouco nesse primeiro encontro e algumas situações ainda ficaram indefinidas com relação ao acesso do advogado a seu cliente. Pretendemos na reunião desta quinta avançar para algo definitivo e que garanta o direito do profissional e também do cidadão”, informou Guerra.
Segundo o presidente da OAB Sinop, durante a reunião, as discussões avançaram para outros setores e os agentes penitenciários expuseram que a greve pode ficar ainda mais rígida. “Os agentes já não estão recebendo novos presidiários nas unidades. Não somos contra a greve nem contra as reivindicações, no entanto, fatos como esse e outros afetam não somente a advocacia, mas a comunidade em geral. Por isso resolvemos convocar essa nova reunião com os agentes e também com a presença de representantes do Ministério Público, policias Militar e Civil, Defensoria Pública, vereadores entre outras autoridades”, declarou.
Leia ainda
Sinop: 8 agentes penitenciários trabalham no Ferrugem durante greve
Greve dos agentes penitenciários de MT é declarada ilegal