quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: número de mortes no trânsito tem queda expressiva após implantação de radares, diz prefeitura

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano da prefeitura fez levantamento apontando que houve uma considerável redução de 48% em mortes no trânsito. 22 pessoas faleceram em 2019 e, no ano anterior, foram 43.  “A redução ocorre como resultado das medidas adotadas pela prefeitura, como a sinalização de ruas e avenidas, instalação de radares, implantação de novos limites de velocidade, fechamento de cruzamentos, implantação de rotatórias e semáforos e ações de orientação e educação”, avalia o poder executivo.

A diminuição no número de vítimas fatais foi constatada após processo de implantação dos radares na cidade. Entre julho e agosto de 2019, quando a campanha pedagógica foi deflagrada (término de agosto), Sinop registrou 7 mortes no trânsito, número idêntico ao verificado para os mesmos meses de 2018, acrescenta a prefeitura.

Entre setembro e outubro do ano passado houve três mortes ante 9 no mesmo período de 2018. Em novembro, 3 pessoas perderam suas vidas no trânsito, contra 4, respectivamente.

De acordo com a secretaria. as principais causas dos acidentes com mortes são o excesso de velocidade, a imprudência e a direção perigosa ou inábil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Programações esportivas serão ampliadas com mais equipamentos em Matupá

A secretaria municipal de Esporte e Lazer em Matupá...
PUBLICIDADE