PUBLICIDADE

Sinop: número de mortes no trânsito tem queda expressiva após implantação de radares, diz prefeitura

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano da prefeitura fez levantamento apontando que houve uma considerável redução de 48% em mortes no trânsito. 22 pessoas faleceram em 2019 e, no ano anterior, foram 43.  “A redução ocorre como resultado das medidas adotadas pela prefeitura, como a sinalização de ruas e avenidas, instalação de radares, implantação de novos limites de velocidade, fechamento de cruzamentos, implantação de rotatórias e semáforos e ações de orientação e educação”, avalia o poder executivo.

A diminuição no número de vítimas fatais foi constatada após processo de implantação dos radares na cidade. Entre julho e agosto de 2019, quando a campanha pedagógica foi deflagrada (término de agosto), Sinop registrou 7 mortes no trânsito, número idêntico ao verificado para os mesmos meses de 2018, acrescenta a prefeitura.

Entre setembro e outubro do ano passado houve três mortes ante 9 no mesmo período de 2018. Em novembro, 3 pessoas perderam suas vidas no trânsito, contra 4, respectivamente.

De acordo com a secretaria. as principais causas dos acidentes com mortes são o excesso de velocidade, a imprudência e a direção perigosa ou inábil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE