PUBLICIDADE

Sinop: MP prorroga prazo para investigar se há irregularidades em licitação da prefeitura

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual prorrogou, por mais um ano, o inquérito civil que investiga possíveis irregularidades nos procedimentos licitatórios para contratação de uma empresa especializada em prestação de serviços de criação, desenvolvimento, implantação, hospedagem e manutenção do site da prefeitura. Os certames foram realizados entre 2011 e 2014 pelo município, e todos tiveram a mesma empresa vencedora.

O inquérito foi aberto em novembro do ano passado. A promotora responsável pelas investigações, Audrey Thomaz Ility, justificou a dilação de prazo em razão da “necessidade de outras diligências” para apuração da denúncia. Ainda em dezembro, a promotora solicitou uma perícia técnica para apurar os preços de mercado referentes a prestação de serviços semelhantes ao que a empresa faz para a prefeitura.

Uma das hipóteses apuradas é que tenha ocorrido superfaturamento dos valores cobrados e conluio entre os concorrentes da licitação com o intuito de favorecer a empresa vencedora. A perícia foi anexada ao inquérito em setembro deste ano. O teor ainda não foi divulgado. O inquérito passa a ter prazo de conclusão até 25 de novembro de 2016.

Em 2012, a empresa foi contratada por R$ 24 mil, para prestar serviços durante 12 meses. Os demais contratos não estão disponíveis no Portal da Transparência da prefeitura. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista de aplicativo assassinado será sepultado em Sinop

O velório de Luciano Alves da Silva, de 20...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou...

Bombeiros controlam princípio de incêndio em residência em Nova Mutum

O quadro de distribuição de energia numa residência pegou...
PUBLICIDADE