Representantes do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário realizam audiência pública, nesta quinta-feira (12), em Sinop, com o tema: “Queimadas e suas consequências na saúde e no meio ambiente”. O local e horário ainda devem ser confirmados. A mobilização sobre as consequências das queimadas faz parte do programa integrado “Mato Grosso Unido Contra as Queimadas”. Segundo assessoria, o objetivo é fortalecer as ações de prevenção às queimadas e aos incêndios florestais em Mato Grosso de forma integrada, participativa e ordenada.
Rondonópolis sedia a audiência, hoje, às 19h, no auditório do Centro Integrado de Ensino. Outras noves cidades também receberão o evento. Após a fase preventiva, serão iniciadas as ações de cunho repressivo.
Conforme Só Notícias informou, do início do ano, até 26 de abril, os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), contabilizaram 40 focos de queimadas em Sinop. No Estado, foram cerca de 2,7 mil, com Nova Ubiratã liderando o “ranking”, registrando 80.