O motorista de um ônibus do transporte coletivo de Sinop, Emerson Lopes Farias, 32 anos, encontrou um envelope contendo R$ 11,6 mil em dinheiro. Ele disse que por volta das 18h30, quando já havia estacionado o veículo no pátio da empresa, fez a vistoria de rotina. No banco dos fundos, ele ficou surpreso ao encontrar um envelope lacrado. Dentro havia documentos e dinheiro. “Para mim foi uma surpresa. Procurei logo algum contato com o dono, pois vi que o dinheiro foi de um acerto. Não queria que isso acontecesse comigo”, contou o motorista, ao Só Notícias.
O fato aconteceu no sábado (25), mas revelado apenas hoje. Por telefone o motorista conversou como o dono do envelope. “Deu para sentir a felicidade dele, que havia feito acerto na empresa em que trabalhou”. O dono do dinheiro disse que não se lembrava onde havia deixado o envelope. O mesmo foi entregue no mesmo dia. O motorista também dispensou a recompensa oferecida ao saber que ele seria utilizado para a compra de uma casa.
Emerson estava desempregado e trabalha há 45 dias na nova empresa. É casado, tem dois filhos (um casal) do primeiro casamento (5 anos e 7 anos). Ele recebe cerca de R$ 1,8 mil mensais.
(Atualizada às 17:02h)