sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: morador desenvolve projeto para criar ninhos e auxiliar na reprodução de araras

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: arquivo pessoal)

Uma atitude simples, mas que causa grande impacto positivo na fauna e flora. O projeto social Arara Canindé Sinop, que começou a ser desenvolvido há poucos dias, visa construir ninhos, espalhá-los pela cidade, e assim consequentemente auxiliar na reprodução de araras e preservação de árvores. “Comecei a reparar que essas aves iniciaram a migração para a cidade e fazer seus ninhos em palmeiras. Automaticamente, elas matam as árvores para criar seus abrigos. Então me espelhei em ações já existentes em outros locais e criei aqui”, explicou, ao Só Notícias, o desenvolvedor do projeto, o corretor Anderson Kirsch.

Além de espalhar os ninhos, a ideia de Anderson é “fazer o acompanhamento de cada um deles. Tenho plano também de acompanhar por vídeo”. “Estamos mapeando os pontos onde são mais comuns as araras ficarem, para já realizarmos a instalação de alguns abrigos”, ressaltou, acrescentando ainda que “os moradores podem enviar a localização e fotos de locais em que as aves ficam”.

Para que os cidadãos possam acompanhar de perto os trabalhos, e também a reprodução anual das araras, um site será criado. “É uma maneira de incentivar e gerar uma cultura de preservação nas crianças, incentivá-los desde pequenas”. “A receptividade inicial foi muito positiva, muitas pessoas enviaram mensagens e se mostraram interessadas. É motivo de alegria”, completou Kirsch.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE