terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mais 30 agentes de endemias reforçam ações para combater a dengue

PUBLICIDADE
Só Notícias

Mais 30 profissionais contratados pela prefeitura começam na próxima segunda-feira reforçar a equipe contra a dengue, atuando na orientação pedagógica, fazendo visitas e trabalhos com as pré-notificações de moradores em cujos imóveis forem encontradas larvas do Aedes Aegypti. “Essa será a primeira etapa de treinamento dos profissionais atuarão conosco. Posteriormente, na próxima semana, capacitaremos os outros trinta agentes”, explica Cesário Rocha, coordenador do Centro de Endemias.

A inserção de 60 profissionais ao efetivo da rede pública municipal faz parte do plano de trabalho da sala de emergência estabelecida pela prefeitura para atuar em ações de bloqueio em áreas prováveis de transmissão e diminuir a população adulta de mosquitos pela aplicação de inseticidas. Foram antecipados os mutirões de limpeza, iniciando por pontos considerados de maior incidência da dengue, além das áreas públicas institucionais do município, priorizando-as, bem como em valas, valetões e bueiros.

A secretaria de Saúde reforça que é “preciso que a população não pratique descarte irregular de entulho, pois são potenciais criadouros. Em caso de terrenos particulares, o município atuará de forma intensiva, apoiado na lei municipal que estabelece as condutas e diretrizes de meio ambiente, prevendo penalidades em caso de sujeira”.

Denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue podem ser feitas pelo telefone 3511-1829 e pelo aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site www.seligasinop.com.br

Conforme Só Notícias já informou, em apenas 12 dias mais de 100 casos de dengue foram confirmados em Sinop

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...
PUBLICIDADE